segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Brincadeira 1 - Televisão 0


Como tantos outros petizes de tantas outras famílias portuguesas, com televisão por cabo, os meus adoram ver Disney Channel, SiC K, Panda e afins. No entanto o canal de eleição é o Disney Channel.

Tem sido uma batalha difícil lembrá-los que há coisas mais fixes para fazer, além de ver televisão com séries parvas dobradas com vozes irritantes.

Depois de tanta água mole a bater em pedra dura, temos tido a cada dia a prova de que estávamos no caminho certo ao fincar pé e até, por vezes, à custa de algumas lágrimas, termos restringido o tempo que ficavam a olhar para a caixinha mágica.

Hoje foi um desses dias. O período do almoço dividiu-se em várias partes: primeiro desenhos animados, depois noticias e finalmente, no fim, enquanto os crescidos fossem tomar café os pequenos veriam mais um pouco de desenhos animados. O certo é que enquanto os crescidos se actualizavam com o programa informativo, os dois desta mãe entretiveram-se de tal maneira com a brincadeira no quarto que já não quiseram ver mais televisão.

Boa mãe de dois! Boa companheiro da mãe de dois! Todos ganhamos com isto! Dez pontos para toda a família.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tem o quê?

- Mãe, a D tem geromerol?
- Se tem o quê, filha?
- Geromerol, ou lá como é que isso se chama.
- Aaaaaaah, Religião e Moral? Não sei filha.


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Primeiro dia do último ano

Mais um ano lectivo que se inicia.
E lá foram os meus príncipes com as mochilas cheias e ainda mais um saco com o resto do material.

Hoje fui ler o que escrevi no primeiro dia do 1º ano do T, e em menos de nada estou a escrever o post referente ao primeiro dia do último ano do 1º ciclo.

A M como sempre, encantada com a escola.

Ontem foi a festa de marcar o material e de arrumar tudo. É tão bom o cheiro dos livros novos, lápis, canetas...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

T e o Flamenco


O meu filhote é uma caixinha de surpresas.
Uma vez fui dar com ele "pregado" em frente à televisão como que hipnotizado, nem pestanejava. Não era nada mais, nada menos que o Joaquim Cortez a dançar flamenco.

Depois disso quis que lhe ensinasse o passo base e de vez em quando dava com ele a ensaiar sozinho. Para juntar a isso um dos seus primeiros heróis também dança flamenco. E viva o Toy Story 3 onde o Buzz Lightear mostra os seus dotes latinos.