quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ano Novo, Vida Nova

Mais um ano que finda.

Penso no ano passado e nos outros anteriores, e nas coisas que desejei e pensei virem a acontecer no novo ano que chegava. Nunca é como pensamos ou como desejamos. Mas este meu ano foi de longe o mais inesperado. Não porque não ansiasse uma mudança, não porque não a pedisse todos os inícios/finais de ano, mas apenas porque tinha perdido a esperança que esta acontecesse.

Pois, mas a esperança deve mesmo ser a ultima a morrer. Este ano aconteceu! Enfrentei a vida de cabeça levantada, arregacei as mangas e tomei o caminho da felicidade.

Dificil este caminho! As principais pedras deste é o facto de haver um culto do coitadinho instalado e enquanto nos rebaixamos e nos sacrificamos desmesuradamente ninguem se importa e até admiram. Quando fazemos por sermos felizes...aqui d'El Rei! Querer ser feliz?????????? O que é isso? Egoísta!

Eu sou católica, mas infelizmente durante muitos séculos a minha igreja fomentou esta forma de estar. Pelo que conheço da doutrina de Cristo e dos escritos sagrados, em parte alguma ele diz que devamos ser infelizes. Pelo contrário, manda-nos amarmo-nos, e sim viver de uma forma misericordiosa e caridosa que traga também felicidade aos outros.

Espero que esta minha caminhada se torne cada vez menos tortuosa, e que este 2010 vos traga também o caminho da felicidade.

Festas Felizes

1 comentário:

Carla O. disse...

O mais difícil foi iniciar a caminhada. Agora, acredito que tudo irá correndo pelo melhor, porque caminhas mesmo no sentido da tua liberdade.
Por isso aqui ficam também os votos de um 2010 muito feliz, cheio de realizações e coisas boas :)