quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Amizade e familia

- Mas ele também é da nossa família porque é muito nosso amigo.

(Palavras sábias meu querido T)

Fim-de-semana cinéfilo


No passado sábado, dia 26, como é habito o programa "das festas" não foi seguido nem à risca nem ao risco, fizemos tudo diferente do que estava planeado. Também como é habito, saiu melhor o resultado que a encomenda.

Para quem pensava numa manhã desportiva a correr pelos campos fora, ir ao cinema é um bocadinho diferente. (bocadiiiiiinho) Adiante, acabámos na sala de cinema a ver o filme da Pixar UP. O filme é muito bom e de rir até doer a barriga e as bochechas, no entanto uma duvida se apoderou de mim: fiquei sem saber se os restantes espectadores riam efectivamente do filme ou de quem estava na fila onde se davam as maiores gargalhadas - a nossa. A começar pelo T que já é grande atracção em qualquer sala de cinema.
Esquilo!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eleições

Não, não vou postar nada sobre as eleições legislativas. Querem saber sobre esse assunto, ide ler para outro lado que o que não falta por aí são sítios a abordarem o assunto.

Mas sim, votei. Voto sempre. É a mais forte forma de expressar a minha vontade numa democracia.

Up - Official Trailer [HD]

Fantástico!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

História e memórias


Fases da vida que parecem bocados soltos sem ligação aparente à moda de Pulp Fiction... é o que sinto quando passo de relance pelas memórias que tenho.

Mas tudo tem ligação e lógica, e todas elas aconteceram condicionadas por outras que, aparentemente, nada têm a ver. Ao mesmo tempo parece que, em cada uma das pequenas histórias desgarradas que constituem a história maior (da minha vida), fui diferentes pessoas.

Ainda assim, mesmo dos trechos piores há coisas que gostava de encaixar de outra forma, como que montar uma série de cenas de um filme mas de uma forma lógica e não a real; passagens positivas que só não são mesmo boas recordações porque o cenário era tão deprimente, que não permitiu gravar na memória a cena com a "luz" merecida.


Na impossibilidade de fazer a montagem a meu gosto, resta-me ter o discernimento suficiente para saber avaliar bons momentos no meio de maus, e não me esquecer que a vida é mesmo assim: não uma felicidade constante ou completa, mas uma sucessão de momentos - o que nos faz feliz é o balanço positivo entre estes.

Eleições quê?

- E vêm aí as legislações autárquicas!

(no comment)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Diagnóstico

E andam uns tantos gajos a estudar não sei quantos anos medicina para fazerem diagnósticos do tipo:

- Você cheira a gripe!

(observação feita por uma médica num banco de urgência deste nosso país na passada segunda-feira)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"Jioconda"

Perguntam os meus ilustríssimos leitores:

- O que é uma "Jioconda"?

(e não, não está mal escrito)

Pois bem, o T responde:

- É a mistura de uma Jibóia e uma Anaconda.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

10 anos é muito tempo

Hoje faz 10 anos que entrei para esta casa: 1 de Setembro de 1999 comecei o estágio para o qual consegui bolsa.

Muita coisa está diferente, muita coisa foi vivida e feita durante este tempo: amizades construídas, aprendizagem profissional, desilusões, frustrações, sucessos, etc.

Ao fim e ao cabo 10 anos é muito tempo.