segunda-feira, 14 de março de 2011

São bonitos? Então podem portar-se mal!

Desde sempre que ouço os mais velhos queixarem-se da juventude. A frase: "esta juventude está perdida" ouvi-a vezes sem conta e continuo a ouvir de quando em vez.

Curioso senão quando, a repreender os meus filhos porque se portaram mal, uma senhora octogenária se dirige a mim com a seguinte expressão: "ai, tão bonitos, e vocês a ralharem com eles, são tão bonitos!"

WTF?????

Primeiro: como é que se educa sem repreender?
Segundo: Será que, por ventura, se fossem feios já podia ralhar com eles? E quiçá a própria senhora até acharia bem bater-lhes.
Terceiro: Com esta atitude por parte dos mais velhos (neste caso na idade de avó/bisavó) a juventude cada vez estará mais perdida.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os velhotes têm outra «paciencia» e têm a mania de chamar a todas as crianças de «coitadinhos»... Acredita que as palavras da Senhora foram apenas para te fazer pensar um pouco.

mãe de dois disse...

Os velhotes não têm mais paciência, gostam é de se meter onde não devem e depois dá mau resultado. Vejo por vezes miudos a baterem nos pais e avós e ninguém levanta a voz, quando vêm um pai ou uma mãe a educar é "aqui d'El Rei". Depois querem que os miúdos sejam educados.

Neste momento não tenho paciência para estas coisas, de repente os miúdos passaram a ser todos coitadinhos nem que andem para aí ao pontapé e estalo a todos.

Mileneeee* disse...

Tenho um selinho para ti no meu blog ;)

Beijinho