quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Mereciamos um prémio


De hoje a uma semana, faz 10 anos que eu e o pai dos meus dois demos o nó.

Eu sei, era uma gaiata e a minha mãe devia ter-me dado uma valente palmada no rabo e xixi cama.

Não o fez e cá estou eu dez anos mais velha e com dez anos de vida em conjunto.
São 10 anos de história, 10 anos de coisas boas e más, de muitos sacrifícios, de muitas vitórias, de desgostos e alegrias...

É difícil viver em conjunto com alguém? É, sem dúvida, mas muito pior é viver sozinho. Não há felicidade completa, e só é feliz quem já assumiu essa realidade.

A chave para um casamento perfeito não a tenho, vou aos poucos descobrindo quais as regras básicas para caminhar nesse sentido. De entre elas destacam-se duas principais: amor e tolerância.

Não sei se durará para sempre mas espero que sim. Faço tudo para que sim. Ainda acredito no amor para a vida e foi convencida que este é o meu que me casei. No entanto, tudo só é eterno enquanto dura. Espero que o meu dure e que o futuro lhe guarde bons e muitos momentos de felicidade.

4 comentários:

Susana Rodrigues disse...

De hoje a uma semana eu dou-te os parabéns :D

Escritora disse...

As tuas palavras fizeram-me pensar...

Eu ainda não fiz 2 anos de casada e às vezes penso, que como é que vai ser daqui a 10 anos...

Mas realmente o que é bom ter noção é que a vida de uma maneira geral, não é um mar de rosas e a felicidade efectivamente não é constante, secalhar se fosse não tinha graça... Temos que ter objectivos e alcançar conquistas, mas as pessoas não são todas iguais, e perante as dificuldades por vezes aparecem as fraquezas...

Enfim. És um exemplo a seguir, e como disse a susana, para a semana dou-te os parabéns!!!

Beijinho

Marta disse...

E ainda bem que és feliz!

beijinho

Daniela disse...

Que giro, eu também fiz 10 anos de casada este ano ( em Fevereiro- já são quase 11 anos!)
O segredo não sei qual é, mas tenho algumas dicas: humor e amor, companheirismo e respeito...
P'rá semana cá estou eu para vos dar os parabéns!
bjs